Diagnocel + Biocore

Produtos / Diagnóstico in Vitro / Microscopia

Microscópio Estéreo SZX16 ZOOM

Microscópio Estéreo SZX16 ZOOM

O novo SZX16 foi desenvolvido para pesquisa avançada e tem N.A. (abertura numérica) máxima de 0.30, produzindo resolução de 900 pares de linhas por milímetro.

Recursos e Benefícios


Nova Resolução
O Olympus SZX16 oferece N.A. (abertura numérica) máxima de 0.3, produzindo resolução superior de 900 pares de linhas por milímetro. Isso aumenta a flexibilidade do alcance, permitindo a visualização clara de estruturas microscópicas finas, como componentes de células biológicas. Com essa resolução surpreendente (e ampliação incomparável), o trabalho torna-se mais eficiente, mais preciso e fornece muito mais informações sobre as amostras.

Zoom
O Olympus SZX16 oferece a maior razão de zoom de todos os estereoscópios do mercado* – 16.4:1. Isso, combinado a alta óptica de N.A. (abertura numérica), produz a melhor clareza em qualquer ampliação escolhida.

Bases Ergonômicas
O Olympus SZX2 apresenta o exclusivo sistema de base Olympus LED, que permite o controle preciso da iluminação transmitida, proporcionando imagens claras e uniformes. Com a base ultrafina de 40 mm, o SZX2 tem a maior altura de platina ergonômica disponível. Além disso, um cassete de torre facilita a seleção e controle de campo claro, campo escuro e iluminação oblíqua. Os LEDs de alta durabilidade não aquecem a platina ou amostra, aumentando muito a flexibilidade da pesquisa, da biologia rotineira avançada e da microscopia estéreo de materiais.

Iluminação Oblíqua Perfeita
A maioria dos estereoscópios usa espelhos para criar iluminação oblíqua, que pode causar contraste não uniforme e inconsistente no campo de visão. O sistema de iluminação do SZX2 LED usa um sistema de obturador fino de lamela para produzir iluminação oblíqua ultra precisa e totalmente uniforme. Com esse sistema exclusivo, amostras transparentes podem ser vistas com o mesmo contraste através de todo o campo de visão.

De 3.5x a 230x em um Simples Movimento!
Com a maior razão de zoom contínua, combinada ao alcance mais abrangente das objetivas parfocais (0.5x, 1.0x, 1.6x e 2.0x), o SZX16 pode passar da visualização macro para micro.

Máximo Conforto Visual
As oculares avançadas Olympus Comfort View dos estereoscópios SZX2 permitem uma faixa significativamente maior de movimento dos olhos para visualização da imagem em 3D, tornando o uso breve ou prolongado muito mais confortável. Isso também facilita a formação da imagem estéreo, resultando em ocorrência reduzida de cansaço visual.

Ergonomia
A Olympus acredita que ergonomia não é um recurso adicional, portanto todos os microscópios são desenvolvidos tendo em mente o usuário. Como resultado, todos os controles são fáceis de usar e recursos, como o ComfortView e a altura da platina baixa, reduzem muito as fontes de estresse. A Olympus também pode fornecer um tubo de observação capaz de ajuste entre 5° e 45° (na horizontal), em situações nas quais o estereoscópio seja usado em muitas alturas diferentes.

Imagens em Alta Velocidade
Sendo o SZX2 tão versátil, é possível documentar ou exibir imagens digitais das amostras. O ajuste do estéreo do SZX2 com uma cabeça trinocular e o movimento da objetiva no caminho da imagem oferece uma imagem perpendicular da amostra. A instalação de uma câmera digital refrigerada Olympus DP72 resulta em uma estação de imagens muito flexível. Ela foi desenvolvida para documentação em alta resolução (até 12,5 mega pixels), bem como para imagens em alta velocidade ao vivo em cores e monocromáticas. A interface avançada permite excelente reprodução das cores, sem alterações visíveis durante a movimentação da amostra.