Diagnocel + Biocore

Produtos / Diagnóstico in Vitro / Microscopia

Microscópio Estéreo SZX10 ZOOM

Microscópio Estéreo SZX10 ZOOM

O SZX10 oferece razão de zoom de 10:1. Com o design comum da objetiva, é um sistema modular completo, que oferece várias opções.

Recursos e Benefícios


Visualização Natural - Formato original, Cores Autênticas
A série de objetivas DFPlan mostra a forma do espécime como é, sem distorções. Além disso, a seleção cuidadosa do revestimento da superfície da lente e dos materiais de vidro de todo o sistema óptico possibilitam observar e documentar espécimes com suas cores originais e autênticas. Esses recursos fazem do SZX10 a escolha ideal para todas as tarefas de medição e verificação.

Automação
A unidade de foco motorizado do SZX10 (opcional) faz a documentação digital com imagem focal estendida (EFI) de maneira eficiente e totalmente automática. Isso permite até a criação de pseudo-imagens em 3D, cobrindo a lacuna entre a documentação e o que os olhos viram antes, no caminho óptico estereoscópico. Para facilitar as inspeções automatizadas, a família de softwares para imagens Olympus MicroSuite oferece todas as ferramentas necessárias, desde medições simples em 2D até análise de fases complexas em um ambiente de fácil utilização.

Confiabilidade e Repetição
Muitas tarefas de geração de imagens ou de medição requerem o uso da mesma configuração de ampliação do zoom para assegurar resultados consistentes e comparáveis. O sistema clicar-parar integrado de 11 posições oferece acesso rápido e fácil a essa função importante. Além disso, o SZX10 permite a mudança rápida entre a visão estereoscópica e o caminho óptico axial da câmera. A vantagem da configuração do caminho óptico axial é que as medições feitas com a câmera são confiáveis e precisas em todas as direções, tornando os resultados independentes da orientação da amostra no microscópio.

Máximo Conforto Visual
As oculares avançadas Olympus Comfort View dos estereoscópios SZX2 permitem uma faixa significativamente maior de movimento dos olhos para visualização da imagem em 3D, tornando o uso breve ou prolongado muito mais confortável. Isso também facilita a formação da imagem estéreo, resultando em ocorrência reduzida de cansaço visual.

Ergonomia
A Olympus acredita que ergonomia não é um recurso adicional, portanto todos os microscópios são desenvolvidos tendo em mente o usuário. Como resultado, todos os controles são fáceis de usar e recursos, como o ComfortView e a altura da platina baixa, reduzem muito as fontes de estresse. A Olympus também pode fornecer um tubo de observação capaz de ajuste entre 5° e 45° (na horizontal), em situações nas quais o estereoscópio seja usado em muitas alturas diferentes.

Imagens em Alta Velocidade
Sendo o SZX2 tão versátil, é possível documentar ou exibir imagens digitais das amostras. O ajuste do estéreo do SZX2 com uma cabeça trinocular e o movimento da objetiva no caminho da imagem oferece uma imagem perpendicular da amostra. A instalação de uma câmera digital refrigerada Olympus DP72 resulta em uma estação de imagens muito flexível. Ela foi desenvolvida para documentação em alta resolução (até 12.5 mega pixels), bem como para imagens em alta velocidade ao vivo, em cores e monocromáticas. A interface avançada permite excelente reprodução das cores, sem alterações visíveis durante a movimentação da amostra.

Da Base Para Cima
O Olympus SZX2 apresenta o exclusivo sistema de base Olympus LED, que permite o controle preciso da iluminação transmitida, proporcionando imagens claras e uniformes. Com a base ultrafina de 40 mm, o SZX2 tem a maior altura de platina ergonômica disponível. Um cassete de torre facilita a seleção e controle de campo claro, campo escuro e iluminação oblíqua. Os LEDs de alta durabilidade não aquecem a platina ou amostra, aumentando muito a flexibilidade da pesquisa, da biologia rotineira avançada e da microscopia estéreo de materiais.

Iluminação Oblíqua Perfeita
A maioria dos estereoscópios usa espelhos para criar iluminação oblíqua, que pode causar contraste não uniforme e inconsistente no campo de visão. O sistema de iluminação do SZX2 LED usa um sistema de obturador fino de lamela para produzir iluminação oblíqua ultra precisa e totalmente uniforme. Com esse sistema exclusivo, amostras transparentes podem ser vistas com o mesmo contraste através de todo o campo de visão.