Diagnocel + Biocore

Produtos / Diagnóstico in Vitro / Microscopia

Microscópio de Fluorescência MACROVIEW MVX10

Microscópio de Fluorescência MACROVIEW MVX10
  • Alta eficiência de fluorescência além de observação estéreo.
  • Observação perfeita de 4x a 125x.
  • Razão de zoom de até 31 vezes.
  • Distância de trabalho (WD) longa para observação em ampliação ótima
  • Proteção máxima do espécime devido ao curto tempo de exposição
  • Soluções de sistemas completos e otimizados para gravações

Conceito Óptico do MVX10: O MVX é um microscópio macro com zoom desenvolvido para imagens de fluorescência. O MVX apresenta caminho óptico de zoom individual com grande diâmetro, otimizado para coletar luz com eficiência e resolução inigualáveis em todas as ampliações. O MVX oferece ao usuário flexibilidade máxima na observação do espécime sem troca de objetivas. Uma série de objetivas parfocais também está disponível com um porta-objetivas duplo. Isso permite ao usuário utilizar todo o alcance do zoom de duas objetivas bastando girar uma ou a outra para o caminho óptico. A utilização das objetivas de 0.63x e 2x e das oculares de 10x no MVX10 oferece alcance efetivo de zoom de 4x a 126x ou razão de 31:1. Isso permite campo de visão de 55 mm a 1.74 mm.

Tubo de Observação Trinocular Inclinável: Permite que a ocular seja inclinada de 0º a 23º para o máximo conforto do usuário e oferece seletor de duas posições para o caminho óptico de 100% dos tubos binoculares ou 100% da câmera. Esse tubo de observação foi especialmente desenvolvido com um caminho óptico de separação da pupila que pode fornecer imagem similar a estéreo às oculares. O efeito estéreo pode ser “ligado” ou “desligado” por meio de um mecanismo deslizante.

Óptica MVX. A lente apocromática plana MVX de 0.63x tem alta abertura numérica de 0.15.

Lente apocromática plana MVX de 1 x: tem alta abertura numérica de 0.25.

Lente Apocromática Plana MVX de 2x: Lente especial, com alta abertura numérica de 0.50, equipada com anel de correção que permite a correção de desvios durante o processamento de imagens por meio de recipientes plásticos ou até 5 mm de água. Essa objetiva parfocal de 2x PF oferece resolução superior de mais de 1500 linhas/mm.

ILUMINADORES

  • Luz Transmitida

Há três bases de luz transmitida: versões básica, avançada e campo escuro. O modelo avançado tem um espelho ajustável que pode ser inclinado e cruzado no campo de visão, permitindo iluminação oblíqua para aumento do contraste. A versão para campo escuro tem campo iluminado excepcionalmente grande que permite observação do campo escuro com ampliação alta e baixa. Todas as bases de luz transmitida podem ser iluminadas por uma lâmpada de 6V/30W ou por um iluminador opcional de fibra óptica de 150W.

  • Fluorescência

Todos os componentes ópticos em combinação com o design do caminho óptico contribuem para o desempenho ótimo da fluorescência da MVX10. O caminho óptico de zoom individual com grande diâmetro é otimizado para coletar luz com eficiência inigualável. Utilizando as tecnologias mais recentes e novos materiais, as objetivas da MVX10 produzem autofluorescência mínima. Isso, em conjunto com aberturas numéricas muito altas, resulta em excelente relação sinal-ruído (S/N), assegurando contraste excepcional para observação até mesmo dos sinais fluorescentes mais fracos. O iluminador de fluorescência da MVX tem uma torre com quatro posições para os conjuntos de filtros para campo claro e fluorescência. O estímulo da fluorescência é obtido por meio de espelhos dicromáticos nos eixos ópticos do microscópio. A objetiva do microscópio atua como lente de iluminação e imagem.

Uma nova técnica de revestimento oferece aos filtros HQ da Olympus uma margem excepcional de inclinação e autofluorescência muito baixa. Todos os cubos de filtros são equipados para absorver luz isolada. A eficiência da coleta de luz também é maximizada com um coletor de fluorescência anesférico, que acumula a luz assegurando perda mínima de intensidade.

As imagens abaixo foram obtidas com o MVX10 usando uma objetiva MVXPLAPO de 2x e uma câmera digital DP70. A amostra é uma célula Purkinje de cerebelo de camundongo injetada com Lucifer Yellow.